sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos para celular

Como ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos para celularMuita gente anda em busca de maneiras de ganhar dinheiro na internet. A verdade é que há maneiras sérias. Criar um ou vários blogs pode ser uma boa maneira graças às centenas de programas de afiliados disponíveis hoje em dia como Afilio, Clique Midia, HotWords, Submarino, Lomadee, entre outros. Outra maneira interessante de ganhar dinheiro atualmente é com a criação de aplicativos para celular.

Com o mercado em franca expansão, esta é uma área que tem muitas oportunidades. Smartphones estão se popularizando rapidamente. O mesmo se pode dizer dos tablets. E isso requer aplicativos para diversas funções. E ainda há poucas opções em português. Por isso criar aplicativos para o iPhone, iPad e toda a série de dispositivos Android é um grande e promissor negócio.

Claro, que para começar a criar aplicativos para essas plataformas é preciso conhecimento, estudo, e investimento. No caso da Apple, por exemplo, a criação de aplicativos requer uma assinatura anual de desenvolvedor que custa 99 dólares mensais. Também é necessário ter conhecimento em linguagem Objetive-C e ter um Macintosh para a criação dos aplicativos.

Se você não se enquadra em nenhuma dessas opções, pode optar por criar aplicativos Android. Nesse caso as coisas são um pouco mais simples, já que todas as ferramentas necessárias são gratuitas. A começar pelo SDK do Android, que tem o código fonte aberto para toda a comunidade. Para saber mais vá para o site developer.android.com. Lá tem todas as informações necessárias para quem pretende entrar nesse mundo e começar a ganhar dinheiro vendendo aplicativos para a plataforma.

As informações estão em inglês. Portanto, é preciso conhecer essa língua, pra começar. Depois os passos básicos para começar no desenvolvimento de aplicativos para Android é baixar o SDK da plataforma, depois baixar uma ferramenta para programar. Uma das mais utilizadas é o Eclipse. Também pode ser necessário instalar o Java Development Kit (JDK). E, claro,conhecimento em linguagem Java é um dos principais requisitos para se aventurar nesse universo.

Outra opção, que não requer que o usuário tenha conhecimentos de programação é uma ferramenta criada pelo próprio Google: a App Inventor. O objetivo dela é permitir que qualquer pessoa comece a criar aplicativos Android sem precisar digitar uma única linha de código. Tudo é feito através de blocos, que são encaixados.

O App Inventor é bem interessante. No entanto, ele tem limitações e não é possível criar aplicativos muito complexos. Além disso, como tudo na internet, é preciso saber inglês. Do contrário você não conseguirá fazer muita coisa, já que as informações em português ainda são escassas. Para saber mais acesse o site oficial.

0 comentários:

Postar um comentário