sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

7 boas dicas para emagrecer com saúde

EmagrecerAs mulheres estão cada vez mais preocupadas com o corpo e se esquecem da saúde. Temos que cuidar, primeiramente, da saúde mental, pois mente sã corpo são. Nos dias de hoje, os corpos estão esculpidos a talhadeiras, feitos em laboratórios, estilo Frankstein. Onde estão as formas femininas, as estrias (marcas que nos lembram que somos mães) ou as celulites  (toda mulher tem). Em tudo que é site que se entra encontramos milhares de dicas de como emagrecer, perder a barriga e anúncios de cremes milagrosos ou cirurgias parceladas em 60 vezes no cartão. Aonde vamos parar. Meninas, as capas de revista tem Photoshop, elas não são reais na sua perfeição.

Aqui vão algumas dicas essenciais para o seu dia.

Dica 1: Mente sã, corpo são 

Sinta-se a vontade com o seu corpo, mesmo que ele não esteja nos padrões de beleza que você mais gosta. Se você se amar, acima de qualquer quilinho a mais, você se sentirá mais incentivada a se cuidar, cuidando da saúde e da alimentação, a consequência, com toda certeza será um corpo mais saudável e uma mente menos encanada.

Dica 2: Procure ajuda profissional

Não, não estou falando de um psiquiatra ou psicólogo, mas sim de um nutricionista, clínico geral, ginecologista, vá ao médico, faça um check-up, se estiver tudo OK, procure um preparador físico, um personal trainer. Não pense que você pode tudo sozinho, com apoio profissional é bem melhor.

Dica 3: Respire bem

Precisamos de oxigênio para manter nos corpos, fazer ioga pode ajudar, você irá encontrar o equilíbrio. Relaxe. Tire alguns minutos por dia para meditar.

Dica 4: Beba água 

A água é o liquida de maior eficiência em nosso organismo. Ela hidrata,tonifica, refresca, desentoxica. Beba pelo menos dois litros por dia, mas vale lembrar para não exagerar, muita água sobrecarrega os rins.

Dica 5: Mexa-se

Não estamos falando em se enfiar numa academia, e malhar, malhar e malhar. Para você não ser sedentário basta fazer algum exercício durante uma hora por dia, então caminhe mais, suba escadas, é um bom jeito de se exercitar e não gastar nada. Você estará ajudando o seu coração.

Dica 6: Coma 

Coma bem, se alimente com produtos orgânicos, de preferência a frutas e vegetais. Faça refeições em família, é muito saudável. Precisamos de todo o tipo de alimentos, então coma de tudo um pouco, assim você terá um prato colorido e vitaminado.

Dica 7: Durma

As pessoas dizem que dormir oito horas por dia é o ideal. Mas cada pessoa é única, tem pessoas que descansam bem em três horas e outras precisam de doze horas de sono.

0 comentários:

Postar um comentário