sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aplicativos para ajudar na busca de empregos

Este artigo é uma contribuição da Nextel para o Notícias e Tudo.
Há algum tempo atrás era comum vermos pessoas procurando emprego com uma pasta cheia de currículos, andando de porta em porta entregando-os onde houvesse alguma oportunidade. Além da internet, os smartphones também estão facilitando ainda mais a busca de emprego através de aplicativos. A tecnologia está literalmente em nossas mãos para usarmos da melhor maneira possível. Pensando nisso, montamos uma lista indicando alguns apps android para auxiliar você a encontrar o emprego dos seus sonhos.

Aplicativos para ajudar na busca de empregos

Indeed Jobs: O aplicativo busca vagas em diversos sites de emprego, empresas e agências de recrutamento. Através do aplicativo também é possível editar o currículo, candidatar-se a alguma vaga, criar alertas para que o usuário receba as vagas pelo próprio aplicativo, além de outras funções.

InfoJobs: Aplicativo é uma extensão do site, com ele é possível editar o currículo e se candidatar às vagas pelo celular. O aplicativo também possui filtros de vagas, é possível configurar para receber novas oportunidades de vagas pelo e-mail, entre outras funções. É necessário ter o currículo cadastrado no site para se candidatar às vagas.

Catho: Segue na mesma linha do site, com as mesmas funções. O app também permite compartilhar as vagas por redes sociais ou e-mail, além de possuir matérias sobre carreira e mercado de trabalho. É necessário ser assinante do site para se candidatar às vagas.

Desempregados.net: O portal desempregados.net funciona como uma rede social para desempregados. Nele é possível compartilhar vagas com os amigos, além de possuir trabalhos temporários, notícias sobre o mercado de trabalho, filtrar vagas por cargos e áreas, também possui aulas e dicas para quem procura emprego.

Balcão de empregos: Semelhante aos aplicativos citados anteriormente, é possível editar o currículo do candidato, pesquisar e se candidatar a vagas, localizar uma unidade física do balcão de empregos, entre outras funções. É necessário ser assinante do site para usar todos os recursos do aplicativo.

Todos estes aplicativos android para busca de empregos estão disponíveis no Google Play, a grande maioria dos aplicativos é grátis para baixar, outros necessitam que o candidato seja assinante ou tenha cadastro no site. Enfim, essa é uma nova maneira de ajudar quem procura um emprego a alcançar seu objetivo de forma mais rápida e prática.

E aí, gostou das dicas de aplicativos para ajudar na busca de empregos? Poste nos comentários outras dicas de aplicativos e sites que sejam úteis para quem procura um emprego.

0 comentários:

Postar um comentário