sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como conseguir um novo emprego em 2014

Dicas para conseguir um novo empregoAcredito que ninguém gosta de ser demitido de uma hora para a outra. Mesmo quem está de saco cheio do seu emprego atual pode se sentir desvalorizado por ser mandado embora sem muitas explicações. No entanto a realidade é que demissões existem. Mesmo com o bom momento econômico do país há setores que nem sempre estão bem e que, muitas vezes, podem ser pegos de surpresa por variações cambiais, secas e outros problemas. Então, as demissões são inevitáveis. O fato é que, ao ser demitido, o empregado precisa correr atrás do lucro e agir para não ficar muito tempo desempregado.

Uma dica importante dada por especialistas é o de não ficar parado em casa. O ideal é sair à procura de um novo emprego o quanto antes. Aliás é bom lembrar que com a nova lei do seguro-desemprego está diminuindo uma prática de alguns trabalhadores de ficar em casa apenas recebendo o salário pago pelo governo. Quem não quiser correr atrás de uma vaga tão depressa pode aproveitar para fazer um curso e se reciclar.

Por sinal, essa situação é prevista na lei do seguro-desemprego. Quem estiver inscrito num curso grátis de qualificação do governo não é obrigado a encontrar um novo emprego. Outra alternativa interessante ainda é fazer um curso pela internet. Há muitas opções baratas por aí. Uma dica que damos é conferir os treinamentos do Cursos 24 Horas. O site tem cursos em diversas áreas como informática, administração, saúde e muitos outros. Vale à pena dar uma olhada, pois os preços são bem acessíveis.

Ficar parado em casa, alertam os especialistas não é mesmo uma boa ideia. O ócio pode, inclusive, acabar levando ao desânimo e à depressão. Para evitar isso o desempregado deve sair, ver gente, conversar e aproveitar para aumentar sua rede de contatos. O profissional também deve aproveitar o seu tempo para melhorar o seu currículo e tomar cuidado com as mentiras.

Um pergunta ignorada pelos candidatos a uma vaga de emprego praticamente certa nas entrevistas de emprego é a seguinte: “Por que você foi demitido?”. Diante dela, o profissional deve ser breve na resposta e falar sempre a verdade. E uma dica muito, mas muito importante: nunca fale mal do seu emprego anterior. Isso é fatal e pode acabar com qualquer chande de ser aprovado num processo seletivo.

0 comentários:

Postar um comentário