sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como criar atalhos para desligar e reiniciar o Windows 8 rapidamente

Atalho Desligar Windows 8Para muita gente o Windows 8 é um sistema um tanto confuso. Principalmente pela falta do acesso rápido a alguns recursos. Nas versões anteriores do sistema, por exemplo, era fácil encontrar o botão para desligar o computador no menu "Iniciar". Na versão mais recente do sistema operacional a Microsoft retirou o botão e agora, para desligar ou reiniciar é preciso acessar barra lateral "Charm", clicar em "Configurações", depois em "Liga/Desliga" e em "Desligar". Ou seja, é bem chato. Mas a boa notícia é que existem maneiras mais simples de fazer isso.

Uma delas é criando um atalho para desligar o computador na tela inicial do Windows 8, que fica parecido com o antigo botão do Windows 7 ou XP. Veja a seguir como fazer. Para criar um atalho rápido para desligar ou reiniciar o Windows 8 sigas os passos abaixo:

  • Acesse a "Área de Trabalho" clicando no botão na tela inicial do Windows;
  • Clique com  botão direito do mouse em algum lugar em branco;
  • Selecione "Novo" e depois clique em "Atalho";
  • Na caixa "Digite o local do Item" escreva: "shutdown /p" (sem as aspas) e clique em "Avançar";
  • Em seguida digite um nome para o Atalho substituindo "shutdown.exe", por exemplo, por "Desligar" ou algo assim;
  • Se preferir pode alterar o ícone do atalho clicando com o botão direito sobre ele e escolhendo "Propriedades" e depois "Alterar ícone".
    Windows 8 - Desligar

    Agora, para facilitar as coisas, adicione o atalho à tela inicial do Windows 8:
    • Clique com o botão direito sobre o atalho e clique na opção "Adicionar à tela Inicial";
    Pronto. Agora, para desligar o computador rapidamente é só clicar no botão. Mas atenção o computador será desligado sem aviso. Se quiser criar um atalho para reiniciar, repita o processo acima e no quarto passo substituta o comando "shutdown /p" por "shutdown /r /t 0".

    0 comentários:

    Postar um comentário