sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dicas para prevenir e aliviar as dores das hérnias de disco

Hérnia de discoEm outra matéria explicamos o que são as hérnias de disco, um problema na coluna vertebral que provoca dores e pode atrapalhar a vida de muita gente. Agora vamos conferir algumas dicas para prevenir esse mal. Vamos ver agora o que se deve e o que não se deve fazer em relação às hérnias de disco.
A primeira dica é muito simples: tenha cuidado com as suas costas. Muitas vezes a hérnia surge depois de se erguer um objeto pesado do chão. Nesse caso cuide da postura. Ao erguer algo abaixe-se dobrando os joelhos e não as costas, que devem permanecer retas.

Muitas vezes a dor pode ser aliviada aplicando-se uma garrafa ou bolsa de água quente na região afetada. Em alguns casos isso também ocorre se fora aplicada uma lâmpada de infravermelho.
O colchão inadequado pode agravar o problema e piorar as dores. Por isso evite dormir em um colchão que afunde. Sua cama deve estar firme e dura. Em casos de emergência pode ser utilizado no chão um colchão fino ou uma camada fina de espuma entre 5 e 10 centímetros.

Não abuse dos analgésicos para aliviar a dor. Não tome doses excessivas acima do recomendado na bula do remédio. Se a dose ingerida não for suficiente para amenizar o problema, procure um médico, pois só ele pode dizer se a dose deve ou não ser aumentada.

Lembre-se que a causa da hérnia muitas vezes é causada por uma grande esforço na área da coluna. Nesse caso não volte a ter as mesmas atitudes que geraram o problema. É comum as pessoas coltarem a se curvar inadequadamente ou carregarem objetos pesados depois de não sentirem dor por algum tempo. Ou seja, previna-se. Cuide da postura.

0 comentários:

Postar um comentário