sábado, 15 de fevereiro de 2014

GetJar - Segunda maior loja de aplicativos para celulares e smartphones do mundo

GetJarHá muitas lojas de aplicativos para celulares e smartphones na internet. As mais conhecidas e maiores, claro, são a iTunes da Apple, o Android Market (Google Play) e a Ovi Store. O que essas app store tem em comum? Simples: são dedicadas à um sistema operacional ou marca específica. Por exemplo, a Apple tem basicamente três gadgets: iPod, o iPhone e iPad e um sistema operacional, o iOS.
Já o Android está presente numa variedade de smartphones e o Google Play é específico para ele. O mesmo vale dizer da loja da Nokia, para celulares Symbian. Mas correndo por fora, uma outra app store chamada GetJar promete reunir aplicativos para todas essas plataformas. E querem ser considerados a segunda maior loja de aplicativos do planeta. Pode parecer muita presunção, mas não é. O site conta com um catálogo de 70.000 apps. E no último ano foram realizados 300 milhões de downloads. Isso não é pouco.


O tráfego do site vem de cerca de 200 países diferentes. Embora eles não falem no Brasil, é bom notar que o site tem a opção de escolher a linguagem e o português está entre eles. Para baixar aplicativos para seu celular ou smartphone é fácil, basta selecionar o modelo, por exemplo Nokia N8, Nokia C7, Galaxy Pocket, LG Optimus One, Motorola EX115 ou Xperia X10, entre outros modelos de celulares e smartphones. Depois é só procurar o aplicativo ou jogo por categoria. Dá até para encontrar várias coisas em português.

0 comentários:

Postar um comentário