sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como emagrecer rapidamente

Corpo bonitoMuita gente procura fórmulas mágicas na internet para emagrecer rapidamente. Sinceramente, eu não acredito que isso exista. E se existe, eu tenho uma certa tendência à duvidar dos resultados, e das consequências para a saúde. Afinal, se alguém está procurando um remédio milagroso para emagrecer, ou mesmo aquela dieta fenomenal que faz perder 25 kg em poucos dias, está na hora de rever seus conceitos, e procurar um especialista.

Enfim, não existe milagre. Essas dietas e remédios que fazem perder peso rapidamente até existe. No entanto, a maioria faz uso de substâncias extremamente prejudiciais para a saúde. Muitas acabam causando dependência química, e afetam todo o metabolismo do corpo, pois agem sobre a tireoide  Quase sempre os danos são irreversíveis.

Se você quer mesmo emagrecer, procure um especialista. Procure um nutricionista, que lhe indicará uma dieta adequada e saudável, se exageros. Nada de cair em furadas, hein. É bom saber que há certas dietas como a da sopa, a dos líquidos, etc, etc, que acabam privando seu organismo de certas vitaminas e nutrientes. Elas até podem funcionar, mas assim como no caso dos remédios para emagrecer, a sua saúde pode acabar debilitada, refletindo, por exemplo, no enfraquecimento do sistema imunológico, e sujeitando seu corpo à doenças que normalmente seriam rechaçadas pelo organismo.

Além de procurar um especialista na área de nutrição, quem tem dificuldade para emagrecer pode também procurar um endocrinologista para fazer uma avaliação e verificar se há algum distúrbio hormonal que a está impedindo de emagrecer.

Depois, nada melhor que se alimentar adequadamente e praticar exercícios físicos. Nada pior que o sedentarismo para prejudicar a saúde de homens e mulheres. Além disso, vale o mesmo alerta: procure um profissional para lhe dar orientação, nada de sai por aí praticando exercícios por conta própria. Muitas vez o efeito pode ser até o contrário do esperado. Além disso, muitas pessoas podem sofrer de doenças que as impedem de praticar determinados exercícios.

Além disso, pense se você realmente precisar emagrecer. Será que o problema não está apenas na sua cabeça? Será que você, como muitas mulheres hoje em dia, não está caindo nas ciladas divulgadas pela mídia, que explora corpos sarados, sem nenhuma gordura?

Lembre-se que muitas vezes esses homens e mulheres que aparecem magérrimos em capas de revistas sobre moda e saúde, passaram antes pelo melhor emagrecedor que existe: o Photoshop. Esse, sim, faz milagres.

0 comentários:

Postar um comentário