sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como ganhar dinheiro trabalhando como freelancer

A internet quebrou muitas barreiras na vida das pessoas. Abriu inúmeras possibilidades. Uma delas é a de poder trabalhar em casa, longe do escritório, e sem precisar enfrentar a loucura do trânsito. E se você está pensando em fazer o mesmo, isto é, largar seu emprego fixo para se dedicar à trabalhar exclusivamente na internet, vou te dar algumas dicas.



Há muitas maneira de ganhar dinheiro na internet. A maioria, aliás, a grande maioria são fajutas. Não passam de maneiras de enganar as pessoas. Ganhar dinheiro na internet sem sair de casa não é impossível, mas não se trata de uma coisa fácil. Na vida tudo é trabalho. Trabalho duro. Sabe como eu ganho dinheiro na internet? Levanto cedo todos os dias e trabalho.

Atualmente tenho três fontes de renda básicas. Uma é proveniente das matérias que escrevo como freelancer na internet. Não são textos longos, e tem a vantagem que posso escrever sobre temas bem variados como automóveis, tecnologia, celulares, smartphone, notebooks, carnaval, turismo. Na maioria dos dias escrevo cerca de 10 matérias diariamente.

Talvez você deva estar se perguntando como arranjei esse "emprego"? Simples: procurando na internet. Encontrei um anúncio sobre trabalhos freelancers e me candidatei. depois de um tempo, uma dessas empresas me contratou como freelancer, e assim foi. Hoje dedicou parte do meu escrevendo matérias para dezenas de blogs na internet.

Outra forma que encontrei de complementar meus ganhos é através da criação de blogs. Tenho muitos blogs, incluindo este. Infelizmente não tenho tempo de me dedicar e publicar matérias diariamente em todos eles. Mas em pelo menos um tento escrever mais de uma matéria por dia. Quando posso, claro.

Mas nesse caso não tem quem pague pelas matérias que escrevo. E como eu ganho dinheiro com eles, então? A resposta para essa pergunta também é simples: com anunciantes e programas de afiliados. O principal hoje em dia é Google Adsense. Através de anúncios contextuais vamos acumulando ganhos em dólar através de cada clique. Ao se acumular no mínimo 100 dólares o pagamento é feito.

Por sua vez os Programas de Afiliados fornecem ganhos de forma variada. Um dos que mais gosto é o Hotwords. Uma das vantagens desse programa é que ele não instala banners no site. Ao invés disso ele sublinha as palavras conforme o anunciante. Ao passar o mouse sobre essa palavra, surge uma propaganda. Quando o usuário clica sobre um desses anúncios você é remunerado. O Hotwords paga sempre corretamente no final do mês, desde que você arrecade 50 reais.

Outros programas de afiliados interessantes são o Egrana, Lomadee, o Zura!, Clique Mídia, Boo-box e Afílio, entre outros. Algumas lojas virtuais na internet como a Americanas e Submarino tem seus prórios programas, que pagam de acordo com as vendas que você (ou o seu site) faz. Cabe à você escolher o mais apropriado ao seu caso.

E esse assunto não se esgota aqui. Outra maneira de ganhar dinheiro na internet é escrevendo artigos em vários sites na Internet. Em alguns você pode inserir seu código do Adsense, por exemplo, e lucrar com a exibição de anúncios. Alguns desses sites são o Murall, Tema Livre, E-familynet, entre outros. Outros como Shvoong pagam de acordo com a popularidade do seu artigo.

Enfim, espero que este artigo seja útil para quem está procurando uma maneira de ganhar a vida usando essa ferramenta maravilhosa chamada internet.

0 comentários:

Postar um comentário