sábado, 15 de fevereiro de 2014

As 20 melhores pérolas de candidatos na entrevista de emprego

entrevistaEstamos sempre falando sobre vagas e dicas, mas hoje resolvi mudar um pouco o foco. Já temos diversas dicas sobre entrevista de emprego, de como o candidato deve ou não se comportar, como se vestir e tudo mais. Mas tem gente que não lê estas matérias e acaba cometendo diversas gafes e perdendo a vaga.

O que mais irrita e constrange os recrutadores são as perguntas inapropriadas na hora da entrevista. Fizemos aqui uma  lista com as maiores pérolas que os candidatos se permitem e que deixam os recrutadores meio descompensados:


1- Que emprego é esse?
2- Você sairia comigo?
3- Posso tirar folga todas as terças-feiras?
4- A partir de quando posso tirar férias?
5- Eu tenho que trabalhar todos os dias?
6- Posso tirar três semanas de férias a cada três meses para investir na minha carreira musical?
7- Posso tirar folga no dia do meu aniversário?
8- Você quer uma carona no meu carro novo?
9- Qual a cor da parede deste escritório?
10- Vocês permitem sonecas durante o expediente?
11- Posso receber o pagamento adiantado?
12- Meu marido pode terminar a entrevista no meu lugar?
13- O chefe é solteiro?
14- Você tem um emprego para o meu parceiro?
15- Como são as mulheres que trabalham aqui?
16- Posso colocar minha mesa perto da cafeteria?
17- Você pode me ajudar a encontrar um apartamento?
18- Você pode me ajudar com este teste?
19- Como eu me saí nesta entrevista?
20- Posso definir meu próprio horário?

Além dessas perguntas existe ainda as atitudes inconvenientes, tais como:
  • Bater a caneta na mesa fazendo uma música interminável;
  • Se vestir inapropriadamente;
  • Comer durante a entrevista;
  • Mexer nos objetos da mesas do entrevistador;
  • Mostrar desinteresse pela entrevista;
  • Atender ao celular ou responder um SMS;
  • Mascar chiclete;
  • Falar mal de um antigo patrão;
  • Contar mentiras;
  • Ficar balançando as pernas.
entrevista é o primeiro contato seu com a empresa que pretende trabalhar e a primeira impressão é a que fica. Então tome muito cuidado.

0 comentários:

Postar um comentário