sábado, 15 de fevereiro de 2014

Saiba onde encontrar hotspots Wi-Fi perto de você

Mapa Wi-FiCom o uso cada vez mais frequente de dispositivos equipados com a tecnologia Wi-Fi como smartphones e tablets, sempre é bom pode contar com uma ferramenta capaz de ajudar a encontrar hotspots. Principalmente se o aparelho em questão não conta com acesso à internet. Nesses casos, o Wi-Fi é um aliado estratégico, capaz de conceder acesso à rede sem grandes complicações.

E para ajudar na tarefa de localizar hotspots agora existe um site chamado Mapa Wi-Fi. Integrado ao Google Maps, ele permite a fácil localização de pontos de interesse. Atualmente o serviço conta com mais de 3 mil desses pontos, e o número continua crescendo. A base de dados do site é alimentada manualmente. Para localizar um ponto de acesso Wi-Fi basta escrever o nome da cidade e clicar em "Ir". Em seguida abrirá uma mapa aonde estarão destacados os pontos mais próximos do usuário separados pela cor que o identifica o tipo de conexão, se aberta ou fechada.

Trata-se deu ma ótima iniciativa no Brasil. Ainda mais considerando-se que temos a internet entre as mais lentas do mundo. O uso de um hotspot também é útil para aqueles que não tem um plano 3G e gostariam de acessar sites como Facebook e Twitter sem pagar nada.

0 comentários:

Postar um comentário