sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como ganhar dinheiro escrevendo

Há várias maneiras de ganhar dinheiro na Internet. A partir de hoje começarei aqui a escrever artigos com dicas e tutoriais sobre o assunto. Você vai descobrir como lucrar na rede escrevendo, navegando, sendo pago para clicar, trocando links, lendo e-mails, escrevendo resumos de livros, efetuando buscas em sites e muito mais. Não tenho a fórmula do sucesso, nem sei como fazer alguém ficar rico. Apenas pretendo partilhar meu conhecimento adquirido com o uso constante de ferramentas disponíveis. Então se você quer encontrar um meio de lucrar com seu computador, fazendo uso das melhor ferramenta já criada para isso, fique atento para as dicas e informações abaixo.


Eis uma lista, que logo detalharei, de como ganhar dinheiro na internet:

  • sendo pago para navegar;
  • sendo pago para ler e-mails;
  • sendo pago para clicar em anúncios;
  • sendo pago para escrever artigos;
  • criando um site e publicando artigos;
  • vendendo publicidade em seu site;
  • criando uma loja on-line e vendendo pela internet;
  • sendo pago para postar;
  • sendo pago para fazer resumos;
  • sendo pago para responder pesquisas;
  • sendo pago para exibir propaganda;
  • sendo pago para analisar um produto...
São tantas as formas que posso até ter esquecido várias. Como vê é um caminho longo e não há ilusões: ninguém fica rico da noite para o dia. Entre as opções mencionadas acima uma das mais fácies e que podemos começar agora mesmo, qualquer investimento é escrevendo. Principalmente para quem gosta e tem boa escrita.

Ganhar dinheiro escrevendo
Ganhar dinheiro escrevendo não é difícil. Mas como tudo na vida, exige esforço e dedicação. O que impede as pessoas de obterem algum lucro, ou renda fazendo o que gosta muitas vezes é a preguiça. Então lá vai a minha primeira dica: não tenha preguiça, e ponha mão na massa. Comece a produzir conteúdo. Escreva sobre o que sabe, sobre o que gosta, sobre o que você quer passar de útil às pessoas. Sim, escreva coisas úteis, com valor, conteúdo.

E não copie. Seja original. as pessoas gostam de ver o que há de novo na rede. Não adianta nada ficar copiando conteúdo dos outros. Você só vai estar promovendo-os. Muitos talvez até não percebam que se trata de plágio. Outros, vão. E esses outros falarão para outros, até que o autor do post copiado fique sabendo, e você poderá tomar um processo por plágio. Pense nisso.

Então, não quer dizer que não possa escrever sobre o que já foi escrito. Pode. Mas procure ser diferente. Busque novos pontos de vista. Explore o que foi escrito por outro e tente aperfeiçoar. Dê seu próprio estilo. Não se acanhe com isso. O nome dessa técnica se chama decalque criativo. Quando estiver seguro que não precisa mais fazer isso, ótimo. siga seu próprio caminho.

No Shvoong temos a oportunidade de ganhar dinheiro escrevendo resumos de jornais, livros, revistas, artigos ou sites.

Como funciona ?
O site recebe resumos escritos pelos seus membros e coloca-os à disposição dos restantes membros da comunidade, utilizadores e leitores do site.

Cada artigo/resumo que escrever sobre determinada obra, será classificado pelos leitores segundo a sua qualidade. Isto será muito importante para que possa ganhar reconhecimento e mais royalties. Poderá ainda acumular ganhos se efetuar traduções de outros artigos publicados noutras línguas por escritores do Shvoong.

Como e quando recebo dinheiro ?

Serão recompensados monetariamente todos os membros da comunidade de escritores em atividade mas, aqueles mais ativos, com mais artigos e de melhor qualidade, terão direito a uma parte maior da fatia de 10% de publicidade que os administradores do site se propõem distribuir a título de royalties pelos escritores. Logo que tenha acumulado 10 dólares poderá pedir o seu dinheiro cuja transferência será efetuada no sistema PayPal.

Pago alguma coisa para me inscrever?
Não.

Resumindo
A comunidade Shvoong conta atualmente com cerca de 100 mil escritores de todo o mundo. Se gosta de escrever, se costuma ler livros, revistas, ensaios, etc., pode utilizar este site para escrever o resumo/análise do que lê, para sua própria referência, partilhar com outros leitores e ainda ganhar algum dinheiro por isso.

Para se inscrever neste site clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário