sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sites e serviços para procurar emprego

Sites e serviços para procurar emprego
Parece até sonho, encontrar o emprego ideal, com o salário ideal. Com horários bons, mas não é, basta você seguir algumas dicas das quais estamos publicando durante esta semana e seguir em frente. Nossa pauta de hoje é: “Onde e como procurar o emprego ideal”, para nos auxiliar nessa e em outras pautas contamos com a ajuda da psicóloga Viviane Mourão, especializada em recursos humanos, trabalha como diretora executiva da Meta&Vida Desenvolvimento em Recursos Humanos e como Consultora de Carreira.

Banco de currículos: A primeira orientação da psicóloga é procurar bancos de currículos para cadastrar o seu e/ou procurar uma empresa na qual se encaixe com o seu perfil. Alguns mais usados são:

Career Jet 

Um site de vagas como os outros, mas que tem um ponto muito importante, é gratuito. Basta se cadastrar e procurar uma vaga próxima a você.
Para cadastrar o seu currículo acesse: www.careerjet.com.br 

Catho 

É gratutto por 7 dias. Depois você tem que pagar para o cadastro continuar no ar.
Para cadastrar o seu currículo acesse: http://www.catho.com.br/cadastrar-curriculo/ 

Vagas.com.br

O melhor site de carreira do Brasil, com serviços 100% gratuitos para candidatos.
Para cadastrar o seu currículo acesse: www.vagas.com.br

Linkedin

É uma rede social onde você adiciona as pessoas e as empresas de acordo com a sua área. Nela você pode ver as oportunidades de emprego e estar conectado aos profissionais da sua área de interesse.
Para cadastrar o seu currículo acesse: www.linkedin.com

Infojobs

Você pode cadastrar o seu currículo gratuitamente e encontrar milhares de oportunidades.
Para cadastrar o seu currículo acesse: http://www.infojobs.com.br

Manager 

Nele você cadastrar o seu currículo gratuitamente durante 7 dias e ver as possibilidades de emprego para sua área. Para cadastrar o seu currículo acesse: www.manager.com.br

Sine 

Este é um dos instrumentos mais próximos de procura de empregos, ainda mais que tem uma versão on line.
Para cadastrar o seu currículo acesse: http://www.sine.com.br/ ou no site do MTE.

Listas: A vida é feita de escolhas e listas, se você concorda estamos indo bem. Liste as empresas e escritórios próximos a sua casa. Liste também empresas nas quais você gostaria de trabalhar. Liste os segmentos em que você poderá trabalhar, como: alimentos, metalúrgicas, estéticas, franquias, farmacêuticas e outras.

Cadastre o seu currículo: a grande maioria das empresas possui site ou e-mail no qual você pode cadastrar o seu currículo.

Não se esqueça que o bom emprego é aquele que além da estabilidade e salário alto, te satisfaz. Para isso você deve ser determinado e dedicado e aí sim ele será um bom emprego. Você deve gostar do que está fazendo ou ter formação especifica para a função.

0 comentários:

Postar um comentário