segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As 12 principais mentiras que você não deve por no currículo

Mentiras currículoMentir na hora de procurar um emprego, não é uma coisa sensata. A mentira tem a perna curta, mais cedo ou mais tarde você será descoberto. Você encontra a vaga do seus sonhos, só tem que enviar o currículo e aí vem a dúvida: você não se encaixa em todos os requisitos, e agora? Coloca uma inverdade ou faz o seu currículo e seja o que Deus quiser? A segunda opção é sempre a melhor, como diria a minha mãe "quem fala a verdade não merece castigo".

Não podemos esquecer, que as grandes empresas, tem o pessoal responsável por descobrir pequenas fraudes nos currículos. Estas inofensivas mentiras não prejudicam apenas o candidato, mas a empresa também, que acredita estar contrabando uma pessoa qualificada e que na verdade não passa de uma fraude.


As 12 maiores mentiras nos currículos são:

  1. Formação acadêmica
  2. Fluência em idioma estrangeiro
  3. Falsa experiência na área
  4. Acréscimo de atribuições no cargo anterior
  5. Supervalorização dos últimos cargos
  6. Salário anterior
  7. Tempo de permanência na última empresa
  8. Diploma em curso de informática
  9. Participação em trabalhos voluntários
  10. Garantia de mobilidade e flexibilidade
  11. Estado civil
  12. Idade

Acontece que quando uma empresa disponibiliza uma vaga, ela precisa que os requisitos sejam cumpridos. Imagina se o empregador pede alguém fluente em inglês, e o indivíduo mente e tem que atender um telefonema e conversar em inglês. Além de ser demitido, pode prejudicar quem o contratou.

Um currículo limpo e honesto tem o seu valor. E lembre-se que na hora de entrevista também é necessário ser honesto. Você pode encontra boas dicas de como fazer um bom currículo aqui mesmo no site.

Boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário